Mais de 400 atendimentos foram registrados no Coletivo em Ação da Vila Luizão. A ação aconteceu no último sábado (20), no Centro de Ensino Emésio Dário de Araújo e contou com atendimentos médico, psicológico, nutricional, jurídico e social.
A Covereadora Flávia Almeida, que é moradora da Vila Luizão, contou um pouco sobre a ação. “Sem dúvidas esse é um momento importante para a nossa comunidade. É muito prazeroso saber que estamos possibilitando esses atendimentos para as nossas comunidades que, infelizmente, carecem de políticas públicas.”
A Elen Cristina é moradora do Parque Jair e também foi aproveitar a ação. “Aproveitei para fazer alguns procedimentos, como designer de sobrancelhas, e para ir ao clínico geral. Deixei minhas filhas no espaço de recreação infantil, com segurança, e fui cuidar um pouco de mim.”
A ação também contou com campanha de vacinação para todos os públicos, estética, testes rápidos, além de recreação para as crianças e adolescentes, dentista, aferição de pressão, teste de glicemia, serviços gratuitos como trancistas, corte de cabelo feminino e masculino, designer de sobrancelhas, limpeza de pele e torneio de futsal.
No próximo final de semana é a vez da Polo Itaqui-Bacanga receber a primeira edição do Coletivo em Ação, no CEM Y Bacanga.
Texto: Liana Mendes Foto: Claryce Ferreira