Mais um dia histórico na Câmara Municipal de São Luís! O Mandato Coletivo Nós (PT) celebrou a aprovação de dois projetos de lei que trazem avanços significativos para a população da capital maranhense.
O Projeto de Lei nº 0151/2024 altera os artigos 214 e 215 da Lei nº 4.328, garantindo a gratuidade no sistema de transporte coletivo urbano para pessoas com mais de 65 anos, bem como para pessoas com deficiência física, mental, sensorial e intelectual. Essa medida reforça o compromisso com a inclusão e a acessibilidade no município.
Já o Projeto de Lei nº 0051/2024 institui o Programa de Valorização dos Mestres e Mestras. O objetivo é preservar e valorizar o riquíssimo patrimônio multicultural maranhense, promovendo o reconhecimento e a transmissão dos saberes e fazeres dos mestres e mestras das manifestações culturais locais.
Para o covereador Eni Ribeiro, iniciativas como essas são essenciais para o fortalecimento da identidade cultural do Maranhão. “É essencial que a gente saiba de onde veio, quem são nossos mestres e mestras. Preservar e valorizar essas pessoas é manter viva a nossa cultura”, destacou.
Agora, os projetos seguem para a Prefeitura de São Luís, que tem um prazo de 15 dias para sancioná-los. A aprovação desses projetos é mais um marco do Mandato Coletivo Nós em sua missão de construir uma cidade mais inclusiva e culturalmente rica.
Relacionadas:
Texto: Liana Mendes Fotos: Leonardo Mendonça e Claryve Ferreira