No último sábado (07), o governador Carlos Brandão assinou a ordem de serviço para o início das obras da 2ª etapa da Avenida Metropolitana. A realização da obra atende parte da indicação nº 0353/2022 do Mandato Coletivo Nós, que solicitou a manutenção e liberação da avenida. Essa via inicia na Avenida Principal do Bairro São Raimundo e vai até a rotatória da UEMA, totalizando 8 quilômetros.
O covereador Jhonatan Soares falou sobre a importância desta obra. “Para o nosso mandato, é uma felicidade ver nossa solicitação atendida através de uma obra tão relevante para toda a região metropolitana de São Luís, especialmente para os moradores da Cidade Operária, que há tempos pediam essa intervenção. Esse é um ganho significativo em mobilidade. Não podemos deixar de agradecer ao governador Carlos Brandão por atender à nossa indicação.”
Saiba mais sobre a avenida metropolitana:
Com mais de 10 quilômetros de extensão, a Avenida Metropolitana — também conhecida como Corredor Metropolitano — vai interligar 50 bairros dos quatro municípios da Ilha de São Luís. A via funcionará como um novo anel viário da Grande Ilha, promovendo a integração de aproximadamente 1 milhão de pessoas em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.
A obra está sendo executada pelo Governo do Maranhão em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades. Na primeira etapa, já concluída, foi construído um trecho de 1,6 quilômetro entre a Vila Funil (KM-02 da BR-135) e a Avenida Principal do Conjunto São Raimundo.
Na segunda fase, será feita a ligação entre a Avenida Principal do Bairro São Raimundo e a rotatória da UEMA, totalizando 8km. Essa etapa proporcionará mais integração e segurança para motoristas e pedestres, além de facilitar o deslocamento diário de milhares de pessoas.