Na última quinta-feira (06), em sessão extraordinária realizada no plenário Simão Estácio da Silveira da Câmara Municipal de São Luís, o Coletivo Nós entregou o Título de Cidadão Ludovicense a três professores que têm contribuído de forma significativa para a educação na capital maranhense. Os homenageados foram:
- Ana Bomfim: Doutora em História e professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA);
- Terezinha Fernandes: Graduada em Letras, com especialização em Gestão Pública Municipal, e atualmente Agente da Receita Estadual na SEFAZ;
- Wilson Chagas: Formado em Letras e Jornalismo, é o gestor do Centro Educa Mais Maria José Aragão.
O covereador Eni Ribeiro destacou a alegria de homenagear pessoas cujas trajetórias e dedicação são admiração para o mandato: “É uma felicidade imensa reconhecer o trabalho de profissionais que contribuem tanto para a nossa cidade e, sobretudo, para a educação de tantos.”
Entre os homenageados, Wilson Chagas descreveu o momento como simbólico e inesquecível: “Primeiro, estou em êxtase. Foi uma tarde intensa, emocionante e inesquecível. Segundo que só quando cheguei aqui tive a real dimensão do significado e da importância deste momento e da representatividade do mandato do Coletivo Nós. Quanta responsabilidade! Ver familiares, amigos, colegas de trabalho e tantas outras pessoas ali prestigiando esse momento foi algo inestimável. Sentir a reverência de todos, especialmente para com a minha tia Sofia, foi de uma nobreza incrível. Prometo continuar honrando meu papel de Cidadão Ludovicense, contribuindo para a transformação dos nossos jovens, da nossa cidade e do mundo!”
Para a covereadora Raimunda Oliveira, o reconhecimento é um ato de valorização essencial: “Homenagear pessoas que se dedicam para construir uma sociedade é uma cidade melhor é motivo de muita honra. Reconhecer professores é, acima de tudo, demonstrar respeito por aqueles que deveriam ser valorizados todos os dias.”
Com essa iniciativa, o Coletivo Nós reforça seu compromisso com a valorização da educação e dos profissionais que transformam vidas em São Luís.
Acompanhe como foi: