Realizamos na última quinta-feira (17), mais uma audiência pública itinerante, desta vez nas dependências do Teatro Itapicuraíba. A audiência tratou das problemáticas enfrentadas há anos na feira do Anjo da Guarda.
A audiência foi solicitada através do requerimento n°1117/22 para a Câmara Municipal de São Luís.
“A iniciativa partiu de uma comissão da comunidade e, por ser um problema que ainda persiste, trouxemos a sugestão de uma audiência que seja itinerante junto da própria comunidade.”, explicou o Covereador Jhonatan Soares.
Durante a audiência estiveram presentes os Covereadores Eunice Chê e Eni Ribeiro, o Vereador Domingos Paz, a Defensoria Pública do Maranhão, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAPA), alguns feirantes, consumidores e lideranças comunitárias.
O Covererador, Eni Ribeiro, falou sobre a importância desse momento “Chegamos em um novo momento, o momento para resolver. Sou morador da área e sei que são 40 anos de espera. E uma audiência pública é instrumento do povo para resolver e cobrar a resolução desses problemas”.
Confira os encaminhamentos da Audiência Pública:
- Criação de um GT para acompanhamento dos encaminhamentos;
- Fiscalização do destino dos Royalties da VALE;
- Fiscalização das emendas que os vereadores tem destinado para a reforma da feira com prestação de contas;
- Nova audiência no meio do ano de 2023 para dar retorno do que a SEMAPA conseguiu realizar, tendo em vista que informou que existe um planejamento macro onde a reforma será feita por etapas;
- Envio do relatório para os componentes da mesa e disponibilização no Gabinete para os participantes da audiência.
E além disso, vamos solicitar o diagnóstico real da situação da feira, que já está pronto, segundo informou o Secretário da SEMAPA, Liviomar Macatrão.
Texto: Liana Mendes