O evento foi realizado pelo Projeto de Educação Alternativa Descobrindo o Saber (PEADS), com apoio do Coletivo Nós e Governo do Maranhão, no último domingo (27).
Esta foi a primeira edição do Bailinho das Periferias, a festa aconteceu no Sacavém, na sede do PEADS, e contou com a participação de mais de 200 crianças e adolescentes beneficiários do Projeto Ilha em Movimento Cultura e Esporte e das comunidades em que o Coletivo Nós tem atuação.
A nossa Covereadora Eunice Chê falou sobre a importância de realizar momentos como este dentro das comunidades.
“Foi muito importante para atender as nossas crianças das diversas periferias de São Luís que não têm essa oportunidade nas suas comunidades e esperamos que se repita nos próximos anos nas diversas periferias da nossa capital, que estão longe da realidade dos circuitos de Carnaval da cidade e não tem oportunidades dessa natureza.
Infelizmente o poder público municipal ainda não atentou para isso, mas parabenizamos o Governo do Estado pela excelente parceria com as entidades das periferias que conseguem promover mais esse momentos de encanto para as nossas crianças.
Foi um balinho lindo, inclusivo, com muita dignidade e sem preconceitos. Criança é tudo igual! É prioridade absoluta e as crianças das periferias também merecem respeito!” – Eunice Chê.
O evento contou com a animação da banda Emanuelle Paz e As Catirinas e nos intervalos foram realizados desafios de coreografias, desfile de fantasias, aulão de zumba infantil, além de muita pipoca, algodão doce e diversão para os pequenos foliões.
Texto: Liana Mendes
Fotos: Wesley Max