Coletivo Nós celebra personalidades que transformam as comunidades de São Luís

Compartilhar

A Medalha Simão Estácio da Silveira , a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de São Luís, foi entregue a quatro personalidades indicadas pelo Mandato Coletivo Nós. Os homenageados são exemplos de força, cultura e transformação que emergem das comunidades de nossa cidade.

O cantor, compositor e vice-presidente do Bumba Meu Boi de Maracanã Ribinha de Maracanã, é embaixador da cultura maranhense, através da sua arte e dedicação, ele perpetua vivas as tradições que enchem de orgulho toda São Luís e o Maranhão.

A  Presidente do instituto comunitário Vovô Maciel Reylla Trindade, moradora da macrorregião da Cidade Operária, uma líder social comprometida com a transformação e o bem-estar da comunidade. Sua atuação serve de inspiração para muitos e promove mudanças dentro de muitas famílias na região.

O cantor, compositor e ativista cultural Riba do Palmares, é um ícone do samba maranhense. À frente da casa de samba Fundo de Quintal e o Grupo Palmares, ajudou e ajuda a fortalecer a cultura popular e além de ter deixado sua marca como artilheiro no futebol maranhense, defendendo a camisa do Maranhão Atlético Clube. 

O primeiro padre negro da história do Maranhão Padre Bráulio, foi homenageado in memoriam, não poderia deixar de ser lembrado por seu legado de justiça social e inclusão. Também foi um dos grandes incentivadores para que o Coletivo Nós lançasse sua candidatura em 2020. Sua honraria foi recebida por suas irmãs, Marinalva de Jesus e Conceição de Maria, em uma emocionante homenagem.

Com a entrega dessas medalhas, o Mandato Coletivo Nós reafirma seu compromisso com a valorização das comunidades de São Luís, reconhecendo aqueles que lutam por melhorias nas periferias e na zona rural da cidade.