Como última ação de 2024, o Mandato Coletivo Nós destinou emenda parlamentar ao Projeto Descobrindo Saber (PEADS) para realizar, em parceria, as Cantatas Natalinas-Natal de Esperança e Coletividade. A iniciativa levou cultura, lazer e segurança alimentar para diversas regiões da cidade, distribuindo mais de 5 mil cestas básicas.
O covereador Jhonatan Soares destacou a importância do projeto:
“As Cantatas Natalinas reforçam a presença do nosso mandato nas comunidades. É essencial que eventos natalinos ocorram em nossa cidade, mas sabemos que muitos se concentram no centro, longe das periferias. Essa proposta leva a magia do Natal e o espírito de solidariedade a quem mais precisa, garantindo o direito ao lazer e à cultura para todos.”
A programação incluiu apresentações musicais da Banda do Bom Menino, teatro com crianças e adolescentes do Projeto Ilha em Movimento e o Auto de Natal da Companhia Cambalhotas. Além disso, Papai Noel marcou presença encantando crianças e famílias com fotos e momentos de alegria.
Emanuel Pereira, atual Presidente do PEADS, falou sobre a realização deste projeto. “Para nós a realização das 5 cantatas natalinas é a concretização de um grande sonho, afinal é um momento que as famílias se reúnem, a comunidade pode se confraternizar, é um momento de fortalecimento a partir do espírito do Natal. Momentos como este só são possíveis através desta parceria com o Mandato Coletivo Nós que acredita e promove momentos como este para as nossas comunidades.
E para o PEADS essa parceria contribui diretamente para que as nossas comunidades tenham espaço de oportunidade de celebração da vida.
As Cantatas Natalinas passaram pelos bairros Vila Luizão, Alexandra Tavares, Sacavém, Vila São Luís e Ilhinha, fortalecendo os laços comunitários e espalhando a magia do Natal nas periferias. O projeto é mais uma demonstração do compromisso do Mandato Coletivo Nós em promover inclusão e solidariedade, garantindo que o espírito natalino alcance todos.
“Eu trouxe meus filhos para ver o Papai Noel e eles ficaram muito felizes. Não tivemos condições de ir ao centro, e essa foi a oportunidade que tivemos. Uma programação muito bonita! Agradeço ao Coletivo Nós e espero que momentos como este se repitam no nosso bairro.” disse Marilene Cardoso, moradora do bairro Alexandra Tavares – Polo Cidade Olímpica, elogiando a iniciativa.