Os seis Covereadores junto de sua equipe técnica de mandato reuniram- se nos dias 30/01 e 01/02 para avaliar seu plano de ações de 2022 e planejar os próximos passos de 2023.
Toda a ação foi conduzida com a ajuda da A&B consultoria, que na terça-feira (30/01), dividiu a equipe em quatro grupos para analisar o que o Coletivo trabalhou no ano de 2022 dentro dos próprios eixos do mandato:
EIXO 1: DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA
EIXO 2: PARTICIPAÇÃO POPULAR
EIXO 3: PROTAGONISMO JUVENIL
EIXO 4: FORTALECIMENTO DO MANDATO
Cada grupo avaliou as ações contidas dentro de cada eixo e o que foi realizado ou não, assim os grupos puderam apontar quais eram os indicativos para o ano de 2023.
Uma das consultoras relatou a importância de um mandato se reunir para avaliar e propor novas ações “Fiz uma pesquisa com outros coletivos e com outros mandatos para saber se eles possuem o hábito de realizar esse tipo de avaliação e planejamento e todos me disseram que não. Então, vocês podem ver a diferença do Mandato Coletivo Nós” – Benigna Almeida.
Já no segundo dia (01/02), a partir da avaliação e já com os indicativos das ações, os mesmos grupos voltaram a se reunir, agora para apontar dentro do seu eixo quais ações precisavam ser suprimidas, fortalecidas e/ou implementadas para 2023. É assim construíram o planejamento do ano para o Mandato Coletivo Nós.
Texto: Liana Mendes
Foto: Wesley Max