Compartilhar

O Coletivo Nós expressa sua indignação e repúdio diante das denúncias que continuam sendo veiculadas, atribuindo autoria ao Vereador Domingos Paz.

Na noite de ontem (12), assistimos estarrecidos a mais uma denúncia, agora de estupro de vulnerável, considerando a idade da vítima à época dos fatos.

Ressaltamos que o estupro e suas consequências não podem ser tolerados nem justificados, sob pena de se desconsiderar o sofrimento e o comprometimento físico, mental e emocional das vítimas, bem como os papéis estereotipados de submissão e inferioridade que as mulheres estão expostas.

Precisamos combater a cultura do estupro que culpabiliza as vítimas de violência sexual e banaliza este crime demonstrando uma face machista e patriarcal que nossa sociedade ainda manifesta.

Dito isso o Coletivo Nós se solidariza com as vítimas desta violência desumana, insana e sexista e clama a sociedade e aos poderes constituídos que lutemos pelo fim de todas as formas de violência contra as mulheres.

Em respeito ao compromisso que temos com a cidade de São Luís, com a pauta da criança e do adolescente e das mulheres. Iremos acionar a Comissão de Ética da Câmara Municipal, bem como cobraremos medidas dos órgãos competentes, para que a justiça seja feita.