O Coletivo Nós (PT) fez menção ao novo Plano Diretor de São Luís durante o seu discurso em sessão plenária desta quarta-feira (08). Representado pelo co-vereador Jhonatan Soares, o grupo defendeu a proteção do meio ambiente e da Zona Rural.
Jhonatan destacou que a capital maranhense figura hoje entre as cidades com maior índice de poluição. “São Luís apresenta índices superiores a cidades onde número de indústrias é maior, a exemplo do Sudeste”, pontuou.
O parlamentar frisou que o mandato não é contra a aprovação do texto, porém defendeu que a proposição contemple essas questões. “A nossa cidade apenas afrouxou as leis em relação às construtoras e indústrias. O resultado é degradação e poluição”, afirmou.
Por fim, o co-vereador citou a possibilidade da aprovação da construção de prédios de até 31 pavimentos, que incidirá sobre a circulação do vento; e a possibilidade da Zona Rural ser considerada zona mista em uma nova lei de zoneamento, que poderá impactar a vida daquela população.
Prestação de conta
Jhonatan Soares finalizou falando sobre a necessidade da prestação de conta, por parte dos pares, no tocante às emendas parlamentares. Citando o exemplo do Projeto Ilha em Movimento, que recebeu parte das emendas do Coletivo.
Soares fez um convite a toda população para o espetáculo “Ilha em Movimento: comunidade em cena” que reúne crianças da periferia de São Luís. O evento que mistura música, teatro e esporte, acontece nesta quarta-feira (08), no Teatro Arthur Azevedo, a partir das 18h, entrada franca.
Fonte: Câmara de São Luís- Suellen Soares | Foto: Leonardo Mendonça